Corpos de Soldados Russos e Norte-Coreanos São Encontrados em Kursk em Meio a Combates Intensos
Os combates na região de Kursk seguem intensos e, apenas hoje, 15 de dezembro, forças russas registraram a perda de cerca de 50 soldados em um único setor. Segundo informações divulgadas pelo comandante Ptakhy Madyar, da 414ª Brigada Separada das Forças Armadas da Ucrânia, imagens gravadas por drones FPV mostram o campo de batalha coberto por corpos de soldados russos e, supostamente, também de militares norte-coreanos.
O vídeo, publicado no canal de Telegram do grupo, revela pelo menos 22 corpos espalhados. A legenda da postagem ironiza: "Kursk ainda está quente, tumulto de domingo de manhã. Um dos dez tumultos em massa de vermes hoje. Especificamente, há 22 aparições. O segundo na pilha é um membro do Komsomol que ainda vota em Putin."
Nos comentários, Madyar detalhou que a filmagem foi feita com um drone de baixa resolução, mas afirma que essa cena é apenas uma entre dez áreas de confronto que resultaram em baixas significativas para as tropas russas. Ele ainda relatou um procedimento observado após os ataques: pequenos grupos de norte-coreanos chegam em carroças, alinham os corpos e mascaram os rostos dos mortos antes de retirá-los.
Até o momento da publicação, as forças russas enfrentaram perdas significativas, destacando a gravidade do conflito em Kursk. Diversas outras áreas da mesma região continuam sendo palco de confrontos intensos.